Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

 

ESTÃO CIENTES

Uma prova clara, evidente, de que os denunciados pela PGR por tentativa golpista têm consciência de que cometeram crimes e as provas contra eles são devastadoras é o fato de a maioria, principalmente Bolsonaro, em vez de contestar as acusações, preferir atacar as instituições e agredir os ministros do STF, achando que vão desmoralizar o julgamento. É confissão de culpa.

 

 

MAUS LENÇÓIS

Como os 34 denunciados por conspiração para golpe de Estado foram divididos em núcleos e os oito incluídos no N1, inclusive Bolsonaro, já se tornaram réus, a pretensão do STF é analisar a admissibilidade da denúncia contra outros 11 nomes até o final de abril e o restante em maio. Os golpistas estão em maus lençóis. Muito dificilmente escapam das garras da lei.

 

 

AMARGO NATAL

Com o início da fase de instrução criminal para Bolsonaro e mais sete auxiliares incluídos no núcleo 1, todos já tornados réus pelo STF, a previsão é de o julgamento dos oito estar concluído em outubro, aproximadamente. Há quem fale em agosto. A tendência é que sejam condenados e passem o Natal na cadeia. É o preço da tentativa golpista. Que aprendam a lição.

 

 

ESQUEÇA ANISTIA

Mesmo com ampla maioria dos conservadores e reacionários no Congresso, do poder do Centrão, da trajetória bolsonarista do presidente da Câmara, Hugo Motta (PR-PB), em uma realidade na qual Bolsonaro, generais e outros golpistas sentam no banco dos réus, seria uma ofensa à legalidade, às instituições, a aprovação da anistia. Vão ter de pagar pelos crimes cometidos.

 

 

PENAS PESADAS

Até mesmo para reduzir os danos das fake news bolsonaristas, é importante esclarecer a sociedade que os denunciados pela PGR cometeram cinco crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado. Devem pegar penas pesadas.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE