COLUNA SAQUE
Por Rogaciano Medeiros
SEM IMPUNIDADE
A extrema direita, fascinazista, voltou a se animar com o projeto de anistia, após conseguir o requerimento de urgência. Porém, mesmo que Motta coloque em votação, o que parece improvável, e a Câmara aprove, as chances no Senado são remotíssimas e, alcançando tal proeza, o STF não hesitará em invalidá-lo, por ser inconstitucional. Sem impunidade para golpistas.
CONVERSA FIADA
A falsa suspeição dos ministros Moraes, Dino e Zanin, a choradeira de que os prazos legais prejudicam a defesa, a falácia de que o 8 de janeiro foi apenas excessos cometidos por velhinhas com bíblia na mão, entre outras tolices, são apenas artifícios de Bolsonaro e demais golpistas para tentar desqualificar o julgamento, perante a robustez das provas de acusação.
BEM ULTRALIBERAL
A proposta do rentista Armínio Fraga, de congelar o salário mínimo por seis anos, para o Brasil “virar o jogo”, é a cara das elites nativas, que se opõem a qualquer melhoria para o trabalhador. O ex-presidente do BC no governo FHC, que ganha milhões com a especulação financeira e isenção no IR, não admite nenhum alívio na sofrência do povo. O ultraliberalismo não perdoa.
ÓDIO SIONISTA
O grau de imbecilidade, estupidez, mais do que isto, de fascinazismo, predominante na cabeça e nas ações dos bolsonaristas se materializa no projeto do vereador Adrilles Jorge (UB), de São Paulo, de demissão de todos os servidores públicos que participarem de atos em apoio à Palestina. Evidencia também o ódio e a intolerância da extrema direita sionista.
FICOU FEIO
O que Lula não fez, o presidente colombiano, Gustavo Petro, como legítimo representante das forças progressistas latino-americanas que resistem à escalada fascinazista, não hesitou em fazer. Pediu as atas da eleição no Equador que reelegeu o ultradireitista Daniel Noboa, marcada por acusações de fraudes, inclusive com participação da CIA. Pegou mal para o Brasil.