Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros 

 

PODE SUPERAR
Com a escalada global da extrema direita, a humanidade amarga momento delicado e ameaçador para a democracia, para os valores republicanos e, acima de tudo, para a civilidade. Quando a mentira, a farsa e a violência dos mais fortes se sobrepõem aos fatos, à verdade, à razão e a tolerância, instala-se a barbárie, o horror fascinazista. O Brasil vive este risco. Mas pode evitar.

 

PLUTOCRACIA NATIVA
Que a maioria do Congresso, ultraconservadora e reacionária, de extrema direita, na melhor das hipóteses liberal de araque, está a serviço dos donos do dinheiro, não é novidade. É próprio do capitalismo. Agora, negar isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil e não admitir a taxação dos super-ricos, aí é a degeneração total do que seja democracia. Virou plutocracia.

 

INDECOROSO CONSELHO
O Conselho de Ética aprovar a cassação do mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ) pelo simples fato de defender a honra da mãe, agredida por ativista do MBL, só faz confirmar a alegação do deputado, de se tratar de retaliação por denunciar patifarias do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na manipulação do bilionário e criminoso orçamento secreto. 

 

EXTREMO CINISMO
Os que condenam o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) à cassação, sob a falsa justificativa de que “quebrou o decoro” por defender a mãe, são os mesmos que classificam a destruição dos Três Poderes como “excessos de velhinhas com a bíblia na mão”, praguejam a morte de Lula e apoiam Zambelli, que puxou arma contra jornalista na eleição. Ética fascinazista. 

 

REFERÊNCIA MUNDIAL
O Brasil tem plenas condições de tornar-se referência mundial no combate e neutralização do fascinazismo. Começou bem com a denúncia da PGR contra Bolsonaro, generais e empresários que tramaram golpe de Estado e pode avançar ainda mais com a condenação e prisão dos golpistas. Aplicação rigorosa da lei para combater os crimes da extrema direita. Funciona.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE