Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

POR LUMINOSIDADE
O exercício pleno do Estado democrático de direito, com o cumprimento exemplar das leis, e a mobilização popular, para forçar a redução das desigualdades, são essenciais para livrar o Brasil das trevas, das fake news, do fascinazismo, das bancadas do boi, da bala e da bíblia, fenômenos que negam a solidariedade, destroem o meio ambiente e mercantilizam a vida.

 

EXIGE CORAGEM
A nova presidenta do TSE, Cármen Lúcia, ministra do STF, vai precisar de coragem e firmeza para manter a ordem, o respeito às regras, na eleição municipal deste ano, como fez Alexandre de Moraes em 2022. É importante para a democracia não permitir o desastre de 2018, quando a extrema direita abusou dos crimes eleitorais, das fake news, para eleger Bolsonaro. Deu nada.

 

FONTES MALIGNAS        
A milícia virtual e as fake news permitem que políticos inescrupulosos, que costumam mentir para se dar bem financeira, política e eleitoralmente, que vendem a riqueza nacional sem poupar nem mesmo as praias, se opõem às vacinas e matam o povo de fome, ainda tenham o desplante de falar em Deus, pátria e família, enganando muita gente. Deveriam estar presos.


 
PARA PRECAVER
Animadora, tomara que se concretize, a afirmação do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), de que a PEC da privatização das praias não se cria. Ótimo, mas de qualquer forma, para evitar surpresa desagradável, vale a boa mobilização popular. Afinal, por lucro fácil e rápido as elites nativas perdem os limites, despudoradamente.

 

QUANTA ESTUPIDEZ!
A insana decisão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, controlada por bolsonaristas, de desobrigar a vacinação de crianças contra Covid, dimensiona o grau de obscurantismo, de imbecilidade, que o Brasil atingiu a partir da captura de instâncias poderosas da República pela extrema direita, como é o caso hoje do Parlamento. Negacionismo criminoso.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE