Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros
 
VAI ESQUENTAR
A recente investigação aberta pelo STF para saber o destino e uso das emendas Pix ou secretas, criadas no governo Bolsonaro para cooptar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), atender a usura do Centrão e evitar o impeachment, a qual já resultou em diversas prisões, deve alcançar muitos agentes públicos poderosos que usam o cargo para cometer crimes. 

 

NOVAS PRISÕES
Às vésperas do fim de ano, muita expectativa no Brasil, principalmente na extrema direita, para saber quem vai passar o Natal e o Réveillon na cadeia, seja por tentativa de golpe de Estado ou desvio de dinheiro das secretas emendas parlamentares. As investigações da PF devem gerar novas prisões. Tem gente morrendo de medo, sem dormir há dias. Quem deve, teme, claro.

 

MERECE CADEIA
O papel sujo de Campos Neto, que deixa a presidência do Banco Central no fim do mês, de proceder criminosamente para elevar o dólar, é alta traição aos interesses do Brasil e como tal deve ser tratado. Se o Congresso, cuja maioria é conivente, não age, o Executivo e o Judiciário têm meios para responsabilizá-lo legalmente por sabotagem à economia nacional. 

 

VALEM DESTAQUE
Duas observações da professora Graça Druck, da FCH-UFBA, no seminário do Iapaz, no Sindicato dos Bancários da Bahia, que merecem destaque. Primeira, que não há democracia política sem democracia social, segunda que os 25 milhões de jovens sem estudo e sem emprego não podem ser chamados de nem-nem pois dá ideia de que puderam escolher. São sem-sem. 

 

PURO RACISMO
“Reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disto é racismo”. Excelente, a declaração do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, sobre a atitude da cantora evangélica Cláudia Leitte, que ao cantar a música Caranguejo trocou o nome de Yemanjá por Yeshua. Estupidez própria do neopentecostalismo bolsonarista. 

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE