Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros 


AINDA PREOCUPA
A descoberta do plano para golpe de Estado com os assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes, a PEC da anistia, o PL do estupro, a privatização das praias, a maximização da violência policial em São Paulo com o aval do governador Tarcísio de Freitas, entre outras investidas fascinazistas, evidenciam o sério risco que o Estado democrático de direito ainda corre no Brasil.


QUAL FAMÍLIA?
A insolência do senador Jorge Seif (PL-SC) e do deputado Gilson Faur (PSD-PR), que usaram a tribuna do Congresso para louvar a violência policial, reflete o grau de contaminação fascinazista no Legislativo. Os dois se dizem “de família” e servos de Deus, mas louvaram a atitude do PM que atirou um homem, ponte abaixo, em São Paulo. Quem quiser que acredite.


ESTILO FÊNIX
É fato que a extrema direita, ultraliberal, fascinazista, golpista, que não gosta de pobre e preto, ainda não foi devidamente neutralizada, para o bem da civilidade. Porém, há de se admitir que a democracia brasileira evoluiu ultimamente. Derrotou nas urnas o fascinazismo com a máquina na mão e desbaratou plano para golpe de Estado. Está ressurgindo das cinzas.


ELO ULTRALIBERAL
Centrada na maximização dos lucros em detrimento dos direitos e no entreguismo com privatizações lesa-pátria, a agenda ultraliberal é o grande elo de ligação eleitoral da maioria da direita dita “civilizada” com a extrema direita fascinazista, como aconteceu em 2018 na eleição de Bolsonaro e, em bem menor escala, em 2022, na vitória de Lula. Para 2026, uma incógnita.


MERECE CADEIA
A tendência é o STF condenar Roberto Jefferson a regime fechado de prisão. Deve pegar 9 anos ou mais. Ele merece cadeia, para dar bom exemplo. Em 2022, o bolsonarista, ex-deputado pelo PTB, atirou contra policiais federais que foram prendê-lo e fuzilou uma viatura. Tudo filmado. Se fosse um pobre e/ou preto, acabaria morto, como milhares acabam, Brasil afora, diariamente.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE