COLUNA SAQUE
Por Rogaciano Medeiros
OUTRO AGRAVANTE
Impressionante, a inclinação de Bolsonaro à delinquência. Quer tirar vantagem em tudo. Ilicitamente, claro. Agora mesmo, nas investigações da tentativa golpista, a PF encontrou contrato de reforma da casa dele de Angra dos Reis orçada em R$ 900 mil, quase 10 vezes mais o valor declarado ao TSE, de apenas R$ 98,5 mil. Mais complicação. Depois quer anistia.
SÚCIA BOLSONARISTA
Certíssimo, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, representar contra o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), que o acusou de “prevaricador” e chamou de “bandido” o delegado federal Fábio Shor, que investiga as tramoias de Bolsonaro e aliados. É a atitude que deve tomar todos que forem alvo das fake news e ofensas dos fascinazistas que infestam o Brasil.
SE DEFENDEM...
Muita polêmica e controvérsias sobre o artigo 19 do Marco Civil, o qual assegura às plataformas o direito de só excluírem postagens de terceiros, mesmo ofensivas a valores essenciais, por decisão judicial. Bom, se as big techs, a mídia corporativa e a extrema direita defendem, é sinal de que não presta para a sociedade. Liberdade de expressão tem limite, senão vira crime.
ASAS FASCINAZISTAS
Em uma realidade marcada pela ofensiva da extrema direita com fake news em massa produzidas impunemente pela milícia virtual, parece exagero chamar de censura uma possível supressão do artigo 19 do Marco Civil. Ter de esperar decisão judicial para a retirada de um conteúdo ofensivo à honra de alguém ou agressivo a valores civilizatórios, é dar asas aos crimes fascinazistas.
MESMOS CRIMES
Sem hipocrisia, nenhuma surpresa com as barbaridades cometidas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, onde tem posto em prática o excludente de ilicitude (licença para a polícia matar sem limite) e as licitações lesa-pátria, mesmos crimes que o padrinho político dele, ex-presidente Bolsonaro, cometeu quando estava na presidência. Mesma laia.