Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

VÍDEO INSOLENTE
Se em circunstâncias normais já seria desrespeitoso, perante uma realidade marcada por forte tensão devido as descobertas pela PF de detalhes do plano de golpe de Estado dos bolsonaristas, torna-se um desaforo inaceitável o vídeo da Marinha para o Dia do Marinheiro, 13 de dezembro, no qual debocha do Brasil, da democracia, da República e do sofrimento do povo.

 

ELITES VICIADAS
Considerado ofensivo à democracia por desafiar a legalidade, o vídeo da Marinha parte justamente da força cujo comandante no governo Bolsonaro, almirante Almir Garnier, foi indiciado por conspiração para golpe de Estado. Fica mais uma vez evidente o quanto a cultura golpista, reacionária, está enfronhada nos militares e nas elites civis que os sustentam.

 

TRAIRAGEM FARDADA
O fato de o vídeo pelo Dia do Marinheiro, desrespeitoso ao governo, ter começado a circular logo após reunião de Lula com os comandantes das três forças - Exército, Aeronáutica e Marinha - expõe a trairagem da caserna, insatisfeita porque as investigações da PF atingiram oficiais de alta patente encalacrados na tentativa golpista. Os militares se acham acima da lei.

 

ROTEIRO GOLPISTA
O plano de golpe de Estado cujos detalhes foram descobertos agora pela PF não se resume à tentativa bolsonarista de manter o poder pela força, à revelia das urnas. Na real, começa com a Lava Jato em 2014, prossegue com o impeachment de Dilma em 2016, agrava com a prisão ilegal de Lula e a eleição de Bolsonaro em 2018, desembocando no 8 de janeiro de 2023.

 

SEM IMPUNIDADE
As provas contra Bolsonaro, generais e demais asseclas por tentativa de golpe de Estado são tão fartas e contundentes que não os punir será um escândalo de impacto internacional. E todos que tentarem impedir as condenações e prisões, sejam do Judiciário, Legislativo, Executivo, caserna ou da mídia, terão os nomes atirados no lixo da História, jogados na rataria.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE