Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

OCASO VIOLENTO


O atual modelo do imperialismo (EUA e UE), centrado no capitalismo financeiro, na agenda ultraliberal, que só sobrevive no fascinazismo, enfim em bárbaros saques às riquezas das nações, agravou drasticamente os problemas globais e não deve durar por muito tempo. Mas, antes do ocaso vai causar muitas guerras e duro sofrimento para a humanidade. 

 

DESESPERO IMPERIAL


As declarações do presidente eleito - Trump - e dos indicados para cargos chaves não deixam dúvida de que o imperialismo, ciente de que o Brics constrói uma nova ordem internacional, multipolar, a qual o enfraquecerá, inevitavelmente, vai partir no desespero para o ataque, tanto na economia como na política, no meio ambiente e nos abusos da superioridade militar.

 

VEM BARBARIDADE


Se levados em consideração o passado, os princípios, valores e caráter do indicado, a confirmação do nome do bilionário fascinazista Elon Musk para o Departamento de Eficiência Governamental dos EUA antecipa as barbaridades que vêm por aí no governo Trump contra os não brancos, no plano interno, e no externo de ataques ao Brics. Insanidades imperiais.

 

ESTÁ RESISTINDO


O que mais se ouve falar hoje no Brasil é o tal corte de gastos imposto pelo “mercado”, leia-se as usurárias elites nativas, a fim de sobrar mais dinheiro para pagar a dívida pública, ou seja, deixá-las ainda mais ricas. O governo Lula resiste em cortar nas áreas sociais, como quer o poder econômico, que tem ampla maioria no Parlamento e sempre comandou o Judiciário.

 

EXIGE HABILIDADE


Além de meter mão no dinheiro público, a pretensão das elites com o corte de gastos nas áreas sociais é enfraquecer Lula na corrida presidencial de 2026, pois foi eleito com a agenda da redução da pobreza, das desigualdades e tem boa parte do eleitorado justamente nas camadas que mais necessitam da ajuda do Estado. Que a habilidade política do presidente salve o Brasil.
 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE