Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

RETRATO FIEL

 

É muita sujeira! Tentativa de golpe de Estado, roubo de joias, rachadinha, espionagem ilegal, negociata com refinaria na Bahia, crimes ambientais, omissão nas mais de 700 mil mortes na pandemia e até falsificação de carteiras de vacinação. Os antecedentes criminais de Bolsonaro refletem, fielmente, o espírito malévolo do ultraliberalismo fascinazista.

 

RIGOR LEGAL

 

As descobertas da PF nas investigações sobre o roubo das joias sauditas e da Abin paralela para espionar ilegalmente políticos, magistrados, empresários e jornalistas, reforçam o imperativo civilizatório de manter a inelegibilidade de Bolsonaro e também tirar de cena outros extremistas da direita que continuam a ameaçar o Estado democrático de direito. Com o rigor da lei.

 

SERIA PAVOROSO

 

O grau de violência que Bolsonaro imprimiria no Brasil, caso tivesse sido exitosa a tentativa golpista, pode ser medido com as descobertas da PF nas investigações sobre a Abin paralela. Atirar na cabeça do ministro do STF, Alexandre de Moraes, dar sumiço em Lula, explodir os inimigos, entre outras delinquências. Crimes tão graves degeneram a República e a democracia.

 

RANÇO COLONIAL

 

A decisão da PF e do Exército de pagar os salários dos servidores presos por envolvimento na Abin paralela ajuda a entender as dificuldades que a democracia ainda enfrenta no Brasil, especialmente quando se trata do cumprimento da lei em segmentos poderosos das elites. O ranço colonial ainda infesta a maioria das classes dirigentes. Na burocracia estatal então...

 

ESCOLHE QUAL?

 

Os crimes são vários, as provas abundantes e robustas. Agora, cabe à PGR e ao Judiciário cumprirem o papel constitucional que lhes cabe. Base legal não falta para condenar e prender, não só Bolsonaro, mas também filhos, parlamentares, empresários, jornalistas e religiosos comparsas nas empreitadas criminosas. Só existem duas escolhas: civilidade ou barbárie? 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE