Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

TEM OBRIGAÇÃO

 

Após a retirada do sigilo das investigações da PF e a revelação de que Bolsonaro recebeu, pessoalmente, em mãos, dinheiro em espécie, fruto da venda ilícita das joias sauditas, se a PGR não denunciá-lo por roubo e o STF não condená-lo, será melhor acabar com o sistema de justiça, porque aí não terá mais moral para condenar ninguém, seja qual for o crime cometido.

 

CANCELA LOGO

 

Coerente, oportuna e necessária, a nota da Federação dos Petroleiros, cobrando o cancelamento da privatização da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia, para um grupo árabe, após o indiciamento de Bolsonaro pela PF por roubo das joias sauditas. A venda da RLAM, pela metade do preço, incorre em crime de lesa-pátria. Os criminosos não podem ficar na impunidade.

 

TERRA REDONDA

 

Incrível, Moro passou mais de cinco anos tentando comprovar que Lula fez corrupção, não conseguiu e, para alijá-lo da eleição de 2018, teve de condená-lo por “fato indeterminado” com base no “conjunto indiciário”. No entanto, em bem pouco tempo a PF reuniu provas robustas e abundantes de que Bolsonaro, o cabo eleitoral da extrema direita, é corrupto e ladrão.

 

DIAS CONTADOS

 

Perante os graves crimes que cometeu como presidente, o que ainda mantém Bolsonaro fora da cadeia é o potencial eleitoral, o qual a inelegibilidade não afeta, usado pela extrema direita e frações da direita para tentar inviabilizar a democracia social. Porém, quando esta potencialidade acabar, e caminha rápido para isto, as elites não hesitarão em rifá-lo. É questão de tempo.

 

É GIGANTESCA

 

Novos dados do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia) da FGV (Fundação Getúlio Vargas), de que em apenas um ano o governo reduziu de 19,2 milhões em 2021 para 9,67 milhões em 2023 o número de brasileiros na extrema pobreza (R$ 209,00 por mês), reafirmam a gigantesca diferença entre a agenda ultraliberal de Bolsonaro e a democracia social de Lula.
 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE