Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

E AGORA?

A decisão da PGR, se vai ou não denunciar Bolsonaro, indiciado pela PF por roubo de joias, impactará, e muito, na queda de braço que o Estado democrático de direito trava atualmente com o fascinazismo, que tentou um golpe após derrota nas urnas. Caso não o denuncie, colocará em dúvida toda investigação da Polícia Federal. Além da péssima sensação de impunidade.

 

 

EM COMPLICAÇÃO

"Por óbvio há que se aguardar denúncia, defesa e o devido processo legal antes de qualquer juízo definitivo, mas caso se demonstre verdadeiro o afirmado no relatório da PF, que Bolsonaro teria se apropriado do resultado da venda das joias para custear despesas de viagem internacional, sua situação se complica e muito". Do jurista Pedro Serrano. Que sujeira!

 

 

DEIXE LONGE

Será uma vergonha para a democracia brasileira Bolsonaro ser premiado com a impunidade após cometer tantos crimes graves como tentativa de golpe de Estado, roubo de joias, falsificação de carteiras de vacinação, Abin paralela e tantos outros. Elemento de alta periculosidade. Melhor mantê-lo longe da política, do aparelho estatal e do patrimônio público.

 

 

SOBRAM EXEMPLOS

Na realidade, Bolsonaro só não está preso e continua solto até hoje, atazanando a nação, a República e a democracia, porque serve à extrema direita e goza de privilégios que o sistema brasileiro sempre concedeu aos filhos e serviçais das elites, independentemente da gravidade do crime. É só conferir na História. Há exemplos de sobra.

 

 

NA TORCIDA

Em visita à Bolívia, alvo de recente tentativa de golpe de Estado, o presidente Lula classificou como “imperdoável”, a intentona da extrema direita boliviana. Tomara que este seja também o entendimento dos responsáveis pelo julgamento e condenação dos extremistas que, no Brasil, invadiram os Três Poderes, em 8 de janeiro, com propósitos golpistas. Sem anistia.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE