Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros 

 

 

EM SOCIEDADE

 

Que os erros na fuga em massa dos condenados pelos atos terroristas do 8 de janeiro sirvam de lição. Estranho, a PF não ter detectado uma operação que nem os bolsonaristas negam ter sido organizada. Também fica comprovado que para criminosos que atacam a democracia com terrorismo, a supressão da liberdade, a cadeia, é indispensável. Faz bem à vida em sociedade.

 

ESTÁ EVIDENTE

 

Duas faces da mesma moeda. O projeto que anistia os terroristas do 8 de janeiro, mais uma violação da extrema direita à democracia, ajuda a reforçar a tese de que a fuga dos condenados foi articulada. A sociedade tem o direito de conhecer os culpados e o Estado o dever de puni-los, exemplarmente. Identificá-los não requer muito trabalho. Está à flor da pele.

 

PARA TENSIONAR

 

Em um Parlamento com maioria reacionária, na Câmara e no Senado, o projeto de anistia aos golpistas do 8 de janeiro tem tudo para ser aprovado. Porém, o STF não deve anular as condenações, pois em uma democracia o Legislativo não tem poder para revisar decisões do Judiciário. Mais tensão institucional no país, hoje polarizado entre legalistas e fascinazistas.  

 

MÍDIA INFAME

 

Os ataques ao governo Lula por condenar o genocídio israelense contra o povo palestino em Gaza comprovam o divórcio da infame mídia corporativa com a função republicana de defender a sociedade da sanha do poder econômico e do Estado, de resguardar a civilidade. É a tal “liberdade de imprensa” do Globo, Folha, Estadão e outros meios mantidos pelo sionismo.

 

IMPERIAL DESAFIO

 

O imperialismo não esconde a hipocrisia. Faz acintosamente, como se para desafiar. A Rússia está impedida de participar das Olimpíadas de Paris por ter invadido a Ucrânia, mas o Comitê Olímpico Internacional não atende os crescentes apelos globais para que Israel seja excluído dos jogos se não parar imediatamente o genocídio do povo palestino em Gaza. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE