Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

MAU EXEMPLO

A absurda absolvição do senador Sérgio Moro (UB-PR) reanima a extrema direita à retomada das pressões por pautas de caráter fascinazista, anti-ambiental, lesivas aos interesses do Brasil e dos brasileiros, como redução dos poderes do STF, anistia para os terroristas do 8 de janeiro, mineração em terras indígenas, privatização das praias entre outros crimes hediondos.

 

PODRIDÃO MIDIÁTICA

A omissão diante da escandalosa PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que entrega todo o litoral brasileiro à iniciativa privada, comprova a completa falta de responsabilidade da mídia corporativa na função básica de defender a sociedade da ganância, da usura, do poder econômico. Se calar diante da privatização das praias é a negação da liberdade de imprensa.

 

APOIO CRIMINOSO

A fim de tentar aliviar a desvantagem na corrida presidencial, Biden finge ter suspendido apoio financeiro e militar dos EUA a Israel, mas, na prática, respalda o genocídio em Gaza. Os novos ataques israelenses, agora em Rafah, já causaram dezenas de mortes. A matança continua, apesar da condenação da ONU e mais de 140 países reconhecerem o Estado Palestino.

 

ROMPER RELAÇÃO

Crescem as pressões no Brasil contra o horror israelense em Gaza. Para o cientista social Aldo Fornazieri, “o governo brasileiro precisa romper imediatamente relações diplomáticas com o Estado terrorista e genocida de Israel”. Sílvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, afirma que o assassinato da população civil “escancara os propósitos genocidas”.

 

CRIME SIONISTA

Estimativas da ONU provam o genocídio sionista. As mortes, ferimentos e desaparecimentos atingem mais de 5% da população de Gaza, superior a 2 milhões de pessoas. São, pelo menos, 3 mil mulheres viúvas, 10 mil crianças órfãs e outras 17 mil desacompanhadas ou separadas das famílias, mais de 1 milhão de pessoas perderam as casas. Crime contra a humanidade.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE