Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ERA INEVITÁVEL
Estava evidente que após as descobertas de espionagem ilegal, Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio, seria alvo de busca e apreensão pela PF. Há anos ele é citado não só como o comandante da milícia virtual, mas também um dos responsáveis pela tal “Abin Paralela”. Estranho que até agora não tenha aparecido o nome do general Heleno. Deve chegar nele, em breve.

 

SE DESMANCHANDO
O exercício do Estado democrático de direito está desmilinguindo a extrema direita. As buscas e apreensões em endereços dos deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, do PL-RJ, ambos do núcleo duro bolsonarista, e agora também de Carlos Bolsonaro, permitirão descobertas que devem acelerar condenações e prisões de figurões do fascinazismo. Boa notícia.


 
COM RIGOR
É muita insolência da extrema direita ficar resmungando, espalhando fake news e reclamando anistia, depois de promover tentativas golpistas, inclusive os atos terroristas do 8 de janeiro, e usar a Abin para espionagem ilegal, caso gravíssimo, entre outros crimes contra a democracia. A melhor resposta é acelerar os processos e aplicar a lei, com rigor, nelas e neles todos. 

 

VÍCIO ENTREGUISTA
"Não é de hoje a chiadeira quando o Brasil caminha para o desenvolvimento. Toda vez que o país começa a se libertar das algemas deste desenvolvimento em cima do nosso subdesenvolvimento, é sempre bombardeado”. De Leonel Brizola Neto, cujo nome já diz quem foi o avô, sobre os ataques da mídia ao programa Nova Indústria Brasil. É o velho vício entreguista das elites.

 

DE PARABÉNS
Merece registro, pelo valor histórico, político e civilizatório, pois o acesso à terra é um direito inalienável, os 40 anos do MST, fundado em 24 de janeiro de 1984. Nestas quatro décadas, tem sido a entidade mais atuante dos movimentos sociais, com papel preponderante na luta pela reforma agrária e na afirmação de novos paradigmas para o trabalhador rural. Feliz aniversário.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE