Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DEU NISTO
Os cinco anos de abusos da Lava Jato, o impeachment sem crime de responsabilidade, a prisão ilegal de Lula, a omissão do STF ao aceitar tantas barbaridades, os governos Temer e, principalmente, Bolsonaro, vitaminaram o monstro fascinazista que se incrustou na alta burocracia estatal e agora requer determinação e trabalho árduo para eliminá-lo. É o que dá transigir.

 

SÓ DESINFESTANDO
A constatação de que a Abin (Agência Brasileira de Informações) foi usada criminosamente, já no governo Lula, para proteger o ex-diretor bolsonarista Alexandre Ramagem e dificultar investigações da PF mostra o grau de infestação e manipulação dos órgãos de inteligência e repressão do Estado pela extrema direita. A democracia precisa da desinfestação, imediatamente.

 

EXIGE FIRMEZA
O caso da blindagem, pela Abin, de figurões do alto escalão do governo Bolsonaro que cometeram crimes gravíssimos contra o Estado democrático de direito exige resposta firme e rápida do governo. E a direção da agência, desconhecia tantos absurdos em suas barbas? Não se pode passar panos quentes para quem quer que seja, sob nenhum argumento. Tolerância zero.

 

UM CRÁPULA 
Muita canalhice do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de afirmar, irresponsavelmente, que Alexandre de Moraes quer ser candidato a presidente da República, com a evidente intenção de desqualificar as atitudes do ministro do STF em defesa do Estado democrático de direito, como se as decisões obedecessem interesses políticos partidários e não institucionais.

 

BATEU FORTE
“Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição”. Do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em resposta ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que o chamou de “frouxo” por não votar o impeachment de Alexandre de Moraes.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE