Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MESMO FEDOR
A previsão é de que as sabatinas de Flávio Dino, indicado para o STF, e Paulo Gonet, para a PGR, ocorram dia 13 de dezembro, data quando o criminoso AI-5 da ditadura civil militar (1964-1985) completa 55 anos. Infelizmente, os que ontem o editaram são da mesma laia dos golpistas de hoje que promoveram o terrorismo do 8 de janeiro e querem reduzir o poder do STF.

 

HAJAM ILAÇÕES
Muita polêmica com a escolha, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do governista Weverton Sousa (PDT-MA) para a relatoria das sabatinas das indicações de Flávio Dino para o STF e Paulo Gonet para a PGR, após o líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), ter votado a favor da PEC inconstitucional que acaba com decisão monocrática no Supremo.

 

MENOS, QUAQUÁ
No afã de defender o correligionário Jaques Wagner (PT-BA), o deputado Washington Quaquá (RJ) lembrou que uma decisão monocrática de Gilmar Mendes impediu Lula de assumir a Casa Civil de Dilma, facilitando o golpe do impeachment. Certo, mas ele esquece que o pleno, em 2018, rejeitou por 6x5 o habeas corpus preventivo que livraria o ex-presidente da cadeia.

 

COM PRECISÃO
Com Flávio Dino no STF, Lula não pode vacilar na escolha de quem vai substitui-lo na Justiça, pois ele vinha fazendo um excelente trabalho e trata-se de um ministério fundamental para a democracia social enterrar de vez o fascinazismo que, apesar de derrotado nas urnas, está enfronhado na máquina estatal e não perde oportunidade para tentar sabotar o governo.

 

VIRADA RADICAL
Os “mitos” da extrema direita que estavam na crista da onda até poucos anos atrás, como Moro e Bolsonaro, agora afundaram no maior baixo astral. O ex-juiz, considerado incompetente e parcial pelo STF, está prestes a ter o mandato de senador cassado, enquanto o ex-presidente está inelegível, com liderança se dissipando. Para piorar, ambos correm sério risco de prisão.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE