COLUNA SAQUE - 18 DE ABRIL
Por Rogaciano Medeiros
PUS FASCINAZISTA
O repugnante caso da deputada estadual no Maranhão Mical Damasceno (PSD), que propôs sessão especial no Dia da Família, 15 de maio, “só com homem, para mostrar à sociedade que a mulher tem de ser submissa ao marido”, é o pus fascinazista expelido de feridas sociais causadas por germes como Bolsonaro, Moro, Malafaia e tantas outras “enfermidades”.
VERMES GLOBAIS
“A tolerância chegará a tal ponto que as pessoas inteligentes serão impedidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis”. Esta frase, falsamente atribuída ao escritor russo Fiódor Dostoiévski, se revela cada vez mais verdadeira em um mundo contaminado por seres doentios como Trump, Netanyahu, Milei, Bolsonaro e outros vermes da extrema direita.
PROFECIA PROVADA
Diante dos impactos negativos causados na sociedade, ficar contra ou duvidar da necessidade urgente de regulação das redes sociais só mesmo sendo bilionário como Elon Musk ou imbecil como os bolsonaristas. Nelson Rodrigues já profetizava no século passado: “Os idiotas vão tomar conta do mundo. Não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.
NÃO SURPREENDE
Quem acompanhou e lembra das escabrosas revelações da Vaza Jato sobre a delinquente República de Curitiba não pode se surpreender com a manobra no CNJ do presidente do STF, Roberto Barroso, para salvar a juíza Gabriela Hardt dos crimes da Lava Jato. Decepcionante é saber que ele foi indicado ao Supremo por Dilma e depois virou lavajatista juramentado. Como outros.
FALSO MORALISMO
A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que manda para cadeia quem for preso com a mínima quantidade de maconha, um retrocesso que vai na contramão da tendência mundial, foi aprovada no Senado pelos mesmos conservadores falsos moralistas que defendem a liberação da posse e porte de armas. A medida, além de inconstitucional, agrava a desigualdade social.