Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

SEM RECUO
O governo tem a obrigação de manter o fim da isenção tributária sobre os salários dos pastores e apoiar integralmente a atitude do TCU de investigar o decreto de Bolsonaro, às vésperas da eleição de 2022. Evidentemente, a maioria dos evangélicos que paga IR, no maior sufoco, não concorda que seus líderes religiosos, milionários, fiquem isentos. Injustiça fiscal.

 

MAIS GRAVE
A indecência na viagem a Israel de desembargadores e ministros, como André Mendonça, único do STF a participar, vai além do fato de ser paga por organizações sionistas. Mais grave é o momento, justamente quando o sionismo promove genocídio contra o povo palestino. É assinar embaixo. Gol contra o sistema de justiça, já bem desgastado após Moro e Dallagnol.

 

COM FIRMEZA
Gravíssimas, as acusações do MPF (Ministério Público Federal), da DPU (Defensoria Pública da União) e da DPE (Defensoria Pública do Estado) de que a morte de indígena por fazendeiros na Bahia é obra de milícia policial. Mais um motivo para o governo ser célere e firme nas investigações e punições. Para não deixar criar asas. Já basta o tráfico de drogas.

 

PELA RAIZ
A expectativa da sociedade, em nível nacional, é que o governo da Bahia, no assassinato de uma indígena por fazendeiros, com a conivência da PM, não repita a comédia no caso da morte de Mãe Bernadete, até hoje não esclarecido devidamente. A polícia participou diretamente da ilegalidade no Sul do Estado. Os responsáveis têm de ser punidos. Cortar o mal pela raiz.

 

O ESSENCIAL
Que não termine em decepção a expectativa criada, inclusive pelo governo e a mídia alternativa, com a elucidação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Agora em março completa seis anos. A sociedade quer saber não só os bacanas envolvidos, mas exatamente quem mandou matar, pagou aos executores e a verdadeira motivação. Por enquanto, só promessa.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE