- Inicio
- Campanha Salarial
BB reajusta funções em mais de 20%
Boa notícia no BB. Conquista da campanha salarial, a partir de janeiro, serão criadas e ajustadas novas funções. A medida beneficia 15 mil funcionários. Entra as mudanças, o incremento de mais de 20% nos VR (valor referência) em cargos iniciais. Uma solução para quem atua nos caixas.
Por Renata Andrade
Assinado o ACT com Santander
Entre os principais pontos, o ACT assegura a manutenção de conquistas anteriores, como o PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander), sem compensação na PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Por Camilly Oliveira
ACT do Santander será assinado nesta terça-feira
O ACT garantirá aos bancários que as regras do PPRS (Programa de Participação nos Resultados) sejam mantidas sem qualquer compensação na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o que preserva os direitos conquistados. Com o valor de R$ 3.672,25, referente ao ano de 2024, o PPRS será pago em fevereiro de 2025.
Por Renata Andrade
Funcionários do Santander aprovam acordos
Após 24 horas de assembleia virtual, que teve início nesta quarta-feira (09/10) e acabou nesta quinta-feira (10/10), 97,78% dos funcionários do Santander da base do Sindicato da Bahia aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026.
Por Renata Andrade
Assinada CCT dos financiários
Os financiários assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho com vigênica até 2026. A campanha salarial da categoria foi intensa, com a realização de 12 rodadas de negociação. Com a oficialização da CCT, nesta quinta-feira (10/10), os trabalhadores garantiram reajuste de 4% sobre salários, auxílios refeição e alimentação, creche, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e demais verbas econômicas para este ano.
Por Renata Andrade
Clique Aqui. Vote na assembleia do Santander
Até 20h desta quinta-feira (10/10), clique no link https://assembleia.bancariosbahia.org.br/ e vote sobre o Acordo Coletivo de Trabalho - Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho e o Termo de Relações Laborais e Prestação de Serviços Financeiros – Boas Práticas e o Acordo Coletivo de Trabalho para regrar o Programa de Participação nos Resultados no Santander.
Por Renata Andrade
Acordo aditivo da Bahia no site
Os funcionários do Santander, Itaú e Bradesco da base do Sindicato dos Bancários podem conferir a Convenção Coletiva Aditiva Bahia no site. Basta acessar a aba Convenções, no topo da página.
Por Renata Andrade
Financiários aprovam renovação da CCT
Os financiários da base do Sindicato dos Bancários da Bahia aprovaram, em assembleia virtual concluída nesta terça-feira (08/10), a proposta das financeiras para renovar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria. Foram 90,91% votos a favor e 9,09% contra. O documento será assinado nesta quinta-feira (10/10), em São Paulo.
Por Renata Andrade
Clique AQUI. Vote na assembeia dos financiários
Até 20h desta terça-feira (08/10), clique AQUI ou no link https://assembleia.bancariosbahia.org.br/ e vote sobre o Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026 e Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026 sobre Participação nos Lucros ou Resultados dos financiários.
Plenária e assembleia dos financiários
Para discutir a proposta apresentada pela Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), os financiários devem se inscrever para participar da plenária virtual nesta segunda-feira (07/10), às 19h. É só acessar o link https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZIkcuyrqj4vEtSaOu_9jv_n882K05-36Lxh e depois o trabalhador receberá e-mail de confirmação com informações.
Por Renata Andrade
Bahia e Sergipe com aditivas assinadas. Vitória
Com os documentos, os empregados dos bancos privados da Bahia e Sergipe garantiram o 14º e 15º salário, com as duas gratificações semestrais.
Por Renata Andrade
Em plenária, financiários debatem proposta da Fenacrefi
A proposta para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que foi apresentada no último dia 27, traz uma data para assinatura do acordo: 10 de outubro.
Por Ana Beatriz Leal
Mobilizações e conquistas dos bancários
Um dos principais pontos foi o reajuste salarial de 4,64%, superior à inflação, garantindo ganho real para este ano e para o próximo, além de melhorias em benefícios como vales-alimentação e refeição, mais auxílio-creche.
Por Camilly Oliveira
Aditivas Bahia e Sergipe serão assinadas
A assinatura das Convenções Coletivas de Trabalho Aditivas Bahia e Sergipe 2024-2026 será nesta quarta-feira (02/10), às 14h30, na sede da Feebbase, em Salvador. Os documentos são fundamentais para os bancários dos bancos privados dos dois estados, por garantirem a gratificação semestral para os trabalhadores.
Por Renata Andrade
BB abre possibilidade de compensar horas paradas
Após solicitação do Sindicato dos Bancários da Bahia, da Federação da Bahia e Sergipe e da Contraf para o Banco do Brasil abonar os dias parados para os funcionários que participaram das paralisações em setembro, a empresa abriu a possibilidade de compensação de horas paradas. Vale ressaltar que a greve é um direito constitucional garantido aos trabalhadores.
Por Renata Andrade
BB tem de abonar dias de greve. SBBA cobra
Esta é uma excelente oportunidade para que o BB mostre a disposição em dialogar e o respeito ao movimento legítimo dos trabalhadores, abonando as faltas durante a greve de quem constrói diariamente os lucros da empresa.
Por Ana Beatriz Leal
Financiários analisam proposta para renovar CCT
Enfim, os financiários obtiveram avanço na campanha salarial após 12 rodadas de negociações. As financeiras apresentaram, nesta sexta-feira (27/09), proposta para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Diante disto, os sindicatos devem realizar assembleias na próxima semana para os empregados avaliarem. Se for aprovado, o novo documento será assinado no dia 11 de outubro.
Por Renata Andrade
Clique AQUI. Vote na assembleia do Inter
Até 19h, clique AQUI ou no link https://assembleia.bancariosbahia.org.br/ e vote sobre o Acordo Coletivo de Trabalho referente ao PCPR (Programa Complementar de Participação nos Resultados) do Inter.
Logo mais tem reunião dos financiários
Os financiários aguardam uma proposta digna e que valorize o funcionalismo. Entre as principais demandas de reivindicação estão avanços salariais e melhores condições de trabalho.
Por Angélica Alves
Jornal O Bancário
Últimas notícias
Compromisso do BB e Petrobras com a sustentabilidade
Banco do Brasil
BNB vai pagar PLR na quinta-feira
Banco do Nordeste
Saúde da categoria em pauta
Sindicato