Livro “Estar na Grama” no Museu de Arte da Bahia
O livro “Estar na Grama", do poeta Danilo de Athayde, será lançado no Museu de Arte da Bahia, nesta quinta-feira (20/02), das 18h10 às 21h.
Por Ana Beatriz Leal
O livro “Estar na Grama", do poeta Danilo de Athayde, será lançado no Museu de Arte da Bahia, nesta quinta-feira (20/02), das 18h10 às 21h.
A publicação é uma seleção de poemas escritos, revisados, abandonados e retomados há pelo menos uma década, “tempo necessário para vestir essa nudez”, delineia o poeta, que compartilha de maneira delicada e intensa com os leitores a dor e a leveza da vida.
O poeta, tradutor e ensaísta – ganhador dos prêmios APCA e Jabuti (tradução)-, Guilherme Gontijo Flores, que assina o prefácio do livro, resumiu “Estar na Grama” com as seguintes palavras: “Nesses poemas de anos, quase década ou década inteira, o poeta insiste em pedir “forças para encontrar/a beleza na beleza”. E ele encontra, muitas vezes. Mais do que isso, ele faz do poema o delicado gesto de partilha, uma porta entreaberta de convite ao convívio rápido, pequeno e precário, e por isso mesmo lindo”.