Recorde de vendas em passagens aéreas
Em sintonia com outros segmentos da economia nacional, que retomam o crescimento, o setor aéreo também observa a movimentação de passageiros aumentar.
Por Itana Oliveira
Em sintonia com outros segmentos da economia nacional, que retomam o crescimento, o setor aéreo também observa a movimentação de passageiros aumentar. Março teve o melhor mês de vendas desde 2000.
As viagens domésticas e internacionais somam, juntas, 10,2 milhões de passageiros - 7,9 milhões em voos internos e 2,3 milhões para outros países. Os dados são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Em comparação com 2024, houve aumento de 15,5%.
No parâmetro de quilômetros transportados, a demanda internacional cresceu 11,1%, enquanto, se tratando de assentos por quilômetros oferecidos, o aumento foi 11,9%.
A movimentação de cargas, tanto nacional, quanto internacionalmente, registrou alta de 7,3% e 4,5%, respectivamente, em relação a março do ano passado.
No Brasil, ainda há muito a ser feito, no entanto, já é possível identificar aumento no poder de compra do cidadão. O reflexo é evidenciado nas estatísticas.