Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

IMPÕE PUNIÇÃO
A sobrevivência e a evolução do Estado democrático de direito impõem máximo rigor na prevenção e combate às fake news, pelo enorme mal que causa à institucionalidade, à construção da cidadania, à História e à economia nacional, ao erário. Agora mesmo, o boato de que o Pix foi taxado vai obrigar o governo a gastar milhões com campanhas de esclarecimento. Tem de punir.

 

GRANDE TESTE
O publicitário Sidônio Palmeira, que oficiosamente já vinha dando as cartas na Secretaria de Comunicação da Presidência da República e foi empossado hoje pelo presidente Lula, tem como teste de estreia a tarefa de desmascarar a criminosa fake news da extrema direita, de que o governo taxou o Pix, a qual tem causado graves prejuízos à economia e a muitos brasileiros.

 

TEM HISTÓRIA
Solução mágica não existe, mas com Sidônio Palmeira na Comunicação, o governo tem tudo para, pelo menos, reduzir bem os efeitos danosos das fake news sobre o conjunto da sociedade. Não se trata de ele ser mais competente do que o antecessor, Paulo Pimenta, mas porque é do ramo, com campanhas exitosas na Bahia, nas eleições e governos de Wagner e Rui Costa.

 

MAUS LENÇÓIS
Uma possível liberação do passaporte de Bolsonaro para ir à posse de Trump, nos EUA, deixa o STF em sinuca de bico. Inelegível pelo TSE, indiciado pela PF por roubo de joias da União e prestes a ser denunciado pela PGR por conspirações para golpe de Estado, o ex-presidente tem tudo para ser preso. As provas são contundentes. Se ele fugir, o Supremo fica em maus lençóis.

 

EXCELENTE TEMA
A declaração do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de que “a China não tem ambições imperialistas nem colonialistas”, põe em debate um tema que tem mobilizado estudiosos e pesquisadores, internacionalmente, inclusive no Brasil e na Bahia. É possível uma superpotência exercer a hegemonia econômica e política sem afetar a autodeterminação dos povos?

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE