Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

PROJETO ANTIGO 
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se denuncia ao afirmar que o plano é invadir o Irã para “redesenhar o Oriente Médio”, objetivo antigo do imperialismo que o sionismo agora tenta executar. Ocupar ricos países orientais, saquear as riquezas, macular valores culturais e religiosos para impor a democracia do consumo. Prenúncio de uma guerra encarniçada.

IMPERIAL ATAQUE
Como planejado pelo sionismo, braço político e militar do imperialismo - Netanyahu já anunciou a invasão do Irã para “redesenhar” o Oriente Médio -, a guerra se espalha pela região, com consequências imprevisíveis. No teatro montado, declarações “indignadas” de mandatários dos EUA e UE, os mesmos que estimulam, financiam e lucram fortuna com o belicismo.

PURO DESEPERO 
A insanidade do imperialismo em promover um banho de sangue para tentar, ao gosto dos EUA e UE, “redesenhar” o Oriente Médio e também fazer com que a Otan imponha uma derrota à Rússia na guerra da Ucrânia, o que hoje parecem difícil de ocorrer, é desespero diante do avanço da construção, pelo Brics, de um mundo multipolar, e do irreversível processo de desdolarização.

PADRÃO GLOBAL
Que o muito estranho, aliás estranhíssimo, pane ocorrido no avião presidencial de Lula, no México, logo após ele acusar Israel de genocídio contra o povo palestino, sirva de alerta para a adoção de medidas rigorosas de acesso à aeronave. O presidente brasileiro é hoje uma das principais lideranças globais, portanto requer uma segurança de padrão internacional.

POR SOBERANIA
Para a democracia liberal, sistema ao qual o Brasil está submetido, a elevação de nota na agência de classificação Moody`s é importante, pois atrai investimentos e serve também para calar a boca da extrema direita caluniosa. Mas, na real significa que o país é um “bom” filho do capitalismo, hoje na fase ultraliberal. É preciso ir além, por soberania e autodeterminação.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE