Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

SANTO REMÉDIO

Na realidade, gostem ou não os fascinazistas de plantão, inocentes úteis e inúteis culpados, que antes eram Moro, depois Bolsonaro e agora começam a migrar para Marçal, em um momento quando as fake news, a milícia virtual, adoecem tanto a civilidade, a República, a expulsão do X (antigo Twitter) do Brasil seria um santo remédio para o Estado democrático de direito.

 

MAIS CAUTELA

Em um mundo radicalmente dividido entre o imperialismo belicista (EUA + UE) e o esforço pela multipolaridade (Brics), Lula precisa ter mais cautela nos ataques ao regime bolivariano e a Maduro, para não perder a admiração das esquerdas que apoiam e conhecem bem a luta anti-imperialista da Venezuela por autodeterminação, soberania, defesa do seu petróleo e ouro.

 

 

MUITO PIORES

As criminosas queimadas na Amazônia, no Pantanal e em São Paulo, a sabotagem de Campos Neto, presidente do BC, ao manter a Selic (10,50%) nas alturas, as agressões de Elon Musk ao STF, são pequenos exemplos diante dos criminosos atos terroristas, com ações armadas, que a extrema direita promove na Venezuela para tentar derrubar o regime bolivariano.

 

 

PARECE MELHOR

Em vez de ficarem se metendo em questões internas de outros países com posições que em nada contribuem para o empenho global por um mundo multipolar, frações das esquerdas institucionais, que só se preocupam com voto, deveriam concentrar esforços para neutralizar o ultraliberalismo fascinazista, que continua vivo, atuante e ameaçador no Brasil.

 

 

PARA SUSTENTAR

Claro que na democracia liberal, representativa, o voto é importante para viabilizar a participação do campo progressista, dos trabalhadores, na definição das políticas públicas. No entanto, também é vital a construção da organização popular, para sustentar e proteger o governo, a soberania das urnas, dos golpes da extrema direita, do poder econômico. Como ocorre agora.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE