Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

TERRÍVEIS OPÇÕES

 

Para o campo progressista, os três principais postulantes à sucessão do desqualificado Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara - Marcos Pereira (Republicanos-SP), Antônio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (UB-BA) - são grandes decepções. Nenhum deles representa garantia de afirmação e aperfeiçoamento da democracia social. Parlamento desastroso.

 

OFENSA, CLARO

 

Lula se compromete com os líderes partidários a não interferir na eleição para a presidência da Câmara, em fevereiro, e o governo tem lá suas razões. No entanto, insiste em se meter no processo eleitoral da Venezuela, com críticas frágeis à reeleição de Maduro e agora volta a propor um novo pleito. Acaba ofendendo à autodeterminação e a soberania venezuelanas.

 

DOIS SUBPRODUTOS

 

Maior estado da Federação, São Paulo, já bastante debilitado com a gestão antipovo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), corre sério risco de afundar ainda mais no horror fascinazista, caso o coach Pablo Marçal (PRTB), outro subproduto bolsonarista, se eleja prefeito da mais importante cidade da América Latina. Que os deuses da democracia não permitam.

 

TERRORISMO, ÓBVIO

 

Os incêndios dolosos na Amazônia, no Pantanal e em canaviais paulistas constituem crimes contra a economia nacional e o meio ambiente.  São ações terroristas, articuladas, e as investigações não podem ficar apenas com os governos estaduais, nem sempre preocupados em identificar e prender os criminosos. A Polícia Federal tem de agir com todo rigor, já.

 

MESMO PADRÃO

 

Pela trajetória violenta, irresponsável e com base nas postagens da milícia virtual na Internet, fica evidente o DNA da extrema direita nos incêndios criminosos que vêm ocorrendo no país, com o claro propósito de emparedar o governo, à custa do sofrimento de milhões de brasileiros, da destruição da fauna e da flora. Lembram o bloqueio de estradas e o 8 de janeiro.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE