Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

 

FALTA ATITUDE

 

Nos planos político e institucional, o Brasil, como diz a expressão popular, está “entre a cruz e a espada”. Se as instituições não abandonarem a hesitação e tomarem uma atitude, condenando rigorosa e exemplarmente os criminosos da extrema direita que planejaram golpe de Estado e roubaram a União, especialmente Bolsonaro, o fascinazismo vai destruir a democracia.

 

PERIGOSA DEMORA

 

Já tem mais de um mês que a PGR recebeu do STF o relatório da Polícia Federal, indiciando Bolsonaro e mais 11 cúmplices por peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, mas até hoje não decidiu se os denuncia, pede mais apurações ou arquiva o caso. Demora que reforça a impunidade, alimenta a ousadia da extrema direita e estimula novos crimes.

 

CORTAR ASAS

 

A armação, com apoio criminoso da Folha, no ataque ao ministro Alexandre de Moraes, a fim de justificar pedido de impeachment, e a articulação para ato público no 7 de setembro, deveriam motivar a PGR e o STF na celeridade dos processos e condenações de Bolsonaro, filhos e comparsas por tentativa golpista. Serviria para cortar as asas da extrema direita fascinazista.

 

MAIOR AMEAÇA

 

Um dos mais preparados quadros do PT, José Dirceu está certíssimo ao apontar o governador paulista, Tarcísio de Freitas, como maior ameaça hoje à democracia social. “Ele promete, se chegar à Presidência, privatizar a Petrobras, o BB, a Caixa e, quiçá, o BNDES. A Faria Lima já faz fila para apoiá-lo. Não podemos permitir que isto aconteça”. Com certeza.  

 

CORAGEM, LÚCIA

 

A pesquisa do Instituto DataSenado, feita de 5 a 28 de junho passado, com 21.808 pessoas - contingente expressivo -, segundo a qual 81% dos brasileiros acham que as fake news impactam negativamente nas uras, mostra a necessidade de a presidenta do TSE, Carmen Lúcia, agir com coragem este ano para combater a desinformação, como fez Alexandre de Moraes em 2022.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE