Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

 


NENHUMA CHANCE

 

Devido a fragilidade da acusação, sem nenhum amparo legal, o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, não tem a menor chance de prosperar no Senado. O presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) é de direita, mas não é imbecil. No entanto, fica o alerta da necessidade de combater com rigor a extrema direita golpista. Prisão neles.

 

EXIGE ATITUDE

 

O Brasil vive momento decisivo de transição entre o fim do fascinazismo que Bolsonaro incentivou por quatro anos e o retorno ao Estado democrático de direito pleno. Assim, é essencial ampla aliança da esquerda, do centro e de frações da direita para garantir a legalidade, a República e isolar a extrema direita. A conjuntura exige aplicação rigorosa da lei, senão vem o caos.

 

SEM XERIFE

 

A Venezuela não vai aceitar nova eleição, muito menos reconhecer González como presidente eleito. Os EUA não são o xerife do mundo. Em 2000, o democrata Al Gore fez a maior balbúrdia alegando ter sido roubado por Bush. Em 2020 o republicano Trump não aceitou a derrota para Biden, houve invasão do Capitólio com mortes e nenhum país se meteu no problema deles.

 

INDECENTE, SIM

 

A proposta de nova eleição, além de indecente por ferir a soberania da Venezuela e admitir fraude no pleito de julho passado, não dá nenhuma garantia que, se derrotada de novo, a extrema direita do criminoso Edmundo González vá aceitar o resultado das urnas. É óbvio que o interesse dos EUA não é com a democracia, mas sim com o petróleo e o ouro venezuelanos.

 

VACILOU FEIO

 

Lamentável, Lula ter assumido proposta claramente golpista, por agredir a soberania e a autodeterminação da Venezuela, de nova eleição. Seria o mesmo que o Brasil, após todas as bandalheiras dos bolsonaristas, com bloqueios de estradas, ocupação de quartéis e outros crimes, ter realizado novo pleito para acalmar a extrema direita. Admitiria que houve fraude. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE