Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

MILICIANA MÍDIA
A tempestade em copo d`água” feita pela mídia por Lula insistir na condenação da Selic (10,50%) nas alturas e resistir à chantagem do sistema financeiro para indicar o futuro presidente do Banco Central, reflete o jornalismo cada vez mais canalha dos meios de comunicação no Brasil. Republicanismo zero. Igual à milícia virtual. Ofendem a democracia.

 

NO ÂMAGO
"A nociva turma (ou turba) da bufunfa quer governar no lugar do presidente eleito. O nome de agrado seria um serviçal deles, algum executivo do sistema financeiro, tipo Fraga, Goldfajn ou Campos. Não sendo possível alguém assim, querem um que seja cooptável". Opinião do economista Paulo Nogueira Batista Jr.  Disse tudo. Não precisa desenhar.

 

ARDENTE PIMENTA
Mais uma polêmica do presidente do PCO (Partido da Causa Operária). Rui Costa Pimenta afirma que a volta de Trump à presidência dos EUA reduz o furor imperialista contra o Brasil. Os democratas sempre tiveram uma política externa mais belicista e agressiva do que os republicanos, porém o retorno da tragédia trumpista reforça, e muito, o fascinazismo bolsonarista.

 

IMPERIAL DEFEITO
Nenhum resultado na eleição do dia 5 de novembro nos EUA é bom para a humanidade, para o mundo e para o Brasil.  A reeleição de Biden representa a continuidade do genocídio palestino em Gaza, mais sangue na Ucrânia e guerra sem cessar. A volta de Trump significa fascinazismo, supremacia branca, negacionismo e fake news. O defeito está no imperialismo.

 

EXPECTATIVA GLOBAL
As projeções e pesquisas apontam caminhos opostos nas eleições de duas das maiores potências da Europa. Na França, a extrema direita venceu o primeiro turno e pode ganhar também o segundo, no domingo, enquanto no Reino Unido os trabalhistas devem voltar ao poder nas eleições desta quinta-feira, após 14 anos.  Nos EUA, o resultado é imprevisível. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE