Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros 

 

É DESINFORMAÇÃO
Embora a mídia corporativa, que apoia o genocídio do povo palestino, entre outras barbaridades do imperialismo, insista em chamar de “ditadura” o regime venezuelano, o país possui mecanismos de participação popular que as democracias liberais representativas não têm. Centenas de observadores internacionais sempre acompanham as eleições e nunca constataram fraude.

 

ENGANA TOLO
Independentemente do que cada um acha do governo bolivariano da Venezuela, a realidade, nua, crua e dolorosa, é que todo país que não se dobra as ditames dos EUA e da UE, que procura exercer a autodeterminação e busca caminho próprio, independente, de desenvolvimento, é chamado pela mídia do capital de “ditadura”. E consegue enganar muitos tolos.

 

GOL CONTRA
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi infeliz ao falar em “banho de sangue”, caso o governo seja derrotado na eleição de domingo, se referindo ao risco concreto de a direita e a extrema direita perseguirem e matarem dirigentes e colaboradores do projeto popular bolivariano que governa a Venezuela, mas ao condená-lo publicamente Lula pisou na bola. Vacilou.

 

HAJA EMPOLGAÇÃO
Tudo bem que, para a democracia brasileira, uma vitória de Trump nos EUA seria muito dolorosa porque fortaleceria a extrema direita, a estupidez bolsonarista, e dificultaria ainda mais a condenação dos golpistas, pois o sistema de justiça nacional sempre foi vulnerável à pressão do império. Mas, o campo progressista está se entusiasmando muito com Kamala Harris.

 

VAI BAIXAR?
Muita expectativa com a reunião de terça e quarta-feira da próxima semana do Copom (Comitê de Política Monetária), que sob a tutela do presidente do BC, Roberto Campos Neto, bolsonarista juramentado, tem insistido em manter a Selic nas alturas, hoje em 10,50%, para impulsionar os lucros do rentismo, inclusive dele próprio, em prejuízo do Brasil e dos brasileiros. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE