Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ERRO HISTÓRICO
Tem inteira razão o jornalista Breno Altman, que é judeu mas não sionista, ao classificar de “vergonhosa” a atitude das esquerdas brasileiras perante o drama palestino. O medo de sofrer críticas da mídia pró Israel e a visão meramente eleitoreira do processo político as têm deixado vacilantes neste e em outros temas decisivos para derrotar de vez o fascinazismo.

 

FALTA ALTIVEZ
A mídia nativa é tão submissa ao sionismo, uma das bases de sustentação do imperialismo, que nem sequer tem a dignidade de denunciar, com a ênfase que o caso requer, a má vontade de Israel na liberação de brasileiros em Gaza, pelo simples fato de o Brasil defender a paz em vez de apoiar o genocídio palestino. Os bolsonaristas estariam pressionando para não liberar.

 

PODEM ACELERAR
Bombardeios em hospital, campo de refugiados, ambulâncias, entre outras práticas consideradas criminosas por leis internacionais, além de plano para tomar todas as terras em Gaza. No afã de evitar o deslocamento do poder global do Ocidente (EUA) para o Oriente (China), as grandes potências dizem sim às atrocidades de Israel contra os palestinos. Evitam ou aceleram?

 

SÉRIO RISCO
O resultado da eleição presidencial na Argentina é imprevisível. Há risco de o ultraliberal Javier Milei se eleger e o país vivenciar o mesmo inferno fascinazista que os brasileiros amargaram com Bolsonaro (2019-2022), sem falar no desastre político e econômico para a América Latina. O outro candidato, Sérgio Massa, tem elevada rejeição por ser governista. Caso sério.

 

MUDARAM, CLARO
Se politicamente ainda faz “espuma”, judicialmente a situação de Bolsonaro é vexatória. As duas condenações no TSE não deixam dúvida. A prisão não deve acontecer logo, pelo ritmo normalmente lento do devido processo legal. É fundamental dar pleno direito de defesa, o que Lula não teve. A esta altura ele já não defende mais prisão em 2ª instância. E Moro também. Covardes.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE