Sindicato esclarece dúvidas sobre liminar dos caixas do BB

Diante dos questionamentos e dúvidas dos funcionários do Banco do Brasil com relação a liminar deferida que assegurou a incorporação das gratificações/comissões a quem foi afetado pela reestruturação, em 2016, a orientação é que o trabalhador preencha o formulário para esclarecer se tem direito ou não. 

Por Renata Andrade

Diante dos questionamentos e dúvidas dos funcionários do Banco do Brasil com relação a liminar deferida que assegurou a incorporação das gratificações/comissões a quem foi afetado pela reestruturação, em 2016, a orientação é que o trabalhador preencha o formulário AQUI para esclarecer se tem direito ou não. 


A decisão é uma resposta à ação movida pelo movimento sindical contra o BB garante ainda reflexos salariais em RSR (Repousos Semanais Remunerados), férias acrescidas de 1/3, 13º salário, horas-extras, anuênios, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), além de contribuições à Previ.


Para o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Fabio Ledo, é importante que o funcionário preencha o formulário com os dados para que o Departamento Jurídico da entidade possa atuar caso o Banco do Brasil não cumpra a determinação judicial.

 

Baixe o formaulário AQUI