Intransigente, Bradesco lidera ranking de queixas 

Com quase 110 milhões de clientes, o Bradesco registra 7.647 reclamações procedentes. Em nota, o banco afirmou que “tem uma posição de respeito absoluto ao cliente e aos seus interesses”. Impossível acreditar. Mesmo com lucro de R$ 20 bilhões em 2024, fechou mais de 1.300 pontos de atendimento em igual período. Na Bahia, recentemente as agências de Camaçari e Palmeiras entraram na lista de unidades encerradas. 

Por Ana Beatriz Leal

O Bradesco, que tem adotado uma postura intransigente quanto à reivindicação do movimento sindical, de manutenção dos empregos e dos pontos de atendimento no Brasil, encabeça a lista de reclamações do Banco Central no primeiro trimestre deste ano. Prova de que está realmente desagradando.  
 

Com quase 110 milhões de clientes, o Bradesco registra 7.647 reclamações procedentes. Em nota, o banco afirmou que “tem uma posição de respeito absoluto ao cliente e aos seus interesses”. Impossível acreditar. Mesmo com lucro de R$ 20 bilhões em 2024, fechou mais de 1.300 pontos de atendimento em igual período. Na Bahia, recentemente as agências de Camaçari e Palmeiras entraram na lista de unidades encerradas. 
 

O segundo lugar do ranking do BC é ocupado pelo Banco Inter, que tem mais de 36 milhões de clientes, com 2.272 queixas, seguido do Pagseguro, com 32 milhões de clientes e 1.885 denúncias.
 

No topo das reclamações da lista estão as irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartão de crédito.
 

Insatisfação com o atendimento prestado pela Central de Relacionamento; irregularidades relativas a operações de crédito, exceto consignado; restrição à portabilidade de operação de crédito consignado e oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada completam a listagem.