Clientes querem atendimento presencial 

Pesquisa divulgada pela consultoria Capgemini mostra que o brasileiro tem avançado no digital, mas ainda usa, e muito, as agências tradicionais. No país, 23% das operações são feitas de modo totalmente físico, maior do que a média mundial, de 10%.

Por Redação

O avanço digital não pode ditar as regras no sistema financeiro. O dinheiro arrecadado todos os anos pelos bancos comprova que não há motivos para demitir e fechar agências. O atendimento presencial ainda é indispensável.


Pesquisa divulgada pela consultoria Capgemini mostra que o brasileiro tem avançado no digital, mas ainda usa, e muito, as agências tradicionais. No país, 23% das operações são feitas de modo totalmente físico, maior do que a média mundial, de 10%.


O relatório detectou que 56% dos clientes brasileiros de bancos tradicionais estão insatisfeitos com os canais digitais. Muitas pessoas não abrem mão do contato com o funcionário de confiança, que o atende há anos. 


Mesmo reduzindo a ida às unidades, os usuários sentem mais segurança e confiança nos locais, aponta a Panorama do Sistema Bancário Brasileiro, realizada pela consultoria Oliver Wyman.