Movimento cobra da Caixa dados para negociação 

As entidades enviaram ofício ao banco cobrando os dados. A Caixa já havia se comprometido, na reunião com a CEE no último dia 10, a passar as informações até 17 de outubro. Mas, não cumpriu a promessa. 

Por Ana Beatriz Leal

O movimento sindical precisa que a Caixa detalhe informações sobre os tesoureiros, avaliadores de penhor e caixas, de modo a subsidiar a Comissão Executiva de Empregados para a negociação de terça-feira (29/10).
 

Por isto mesmo, as entidades enviaram ofício ao banco cobrando os dados. A Caixa já havia se comprometido, na reunião com a CEE no último dia 10, a passar as informações até 17 de outubro. Mas, não cumpriu a promessa. 
 

Entre as informações recobradas à Caixa estão a quantidade dos empregados que realizam a função por minuto e por prazo, quem realiza de forma ininterrupta e efetiva; o passivo trabalhista neste segmento, referente ao intervalo de 10 minutos a cada 50 minutos de trabalho, quebra de caixa, 7ª e 8ª horas extras e substituição de função; além do quantitativo de caixas e tesoureiros afastados por saúde.