Bancos dominam ranking de marcas mais valiosas 

Mesmo com a crise financeira, o setor bancário continua lucrativo. De acordo com a consultoria global de marcas Interbrand, no ranking anual com as "25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, os bancos estão no topo da lista. 

Quem encabeça a lista desde 2001, quando a pesquisa foi iniciada, é o Itaú, com valor de marca de R$ 29,7 bilhões. Em seguida, surge o Bradesco (R$ 22,603 bilhões) e depois a Skol (R$ 16,964). O Banco do Brasil aparece em quinto lugar, com R$ 10,14 bilhões. As três primeiras posições estão inalteradas desde 2014. 

O valor total do portfólio que compõe a edição 2018 do ranking cresceu 2,7%, se aproximando de R$ 120 bilhões. Das 25 marcas apontadas no estudo, 15 tiveram um aumento de valor em relação ao ano anterior. 

Com os dados apresentados, nada justifica as demissões sumárias que os bancos realizam. Além disso, funcionários são pressionados a baterem metas altíssimas, pressionado por gestores, o que leva ao adoecimento mental e físico.