Caixa fecha autoatendimento no fim de semana 

A Caixa tem fechado o setor de autoatendimento nos finais de semana em alguns locais e prejudica o correntista, obrigado a se dirigir à lotérica ou a um correspondente bancário para realizar transações. Uma medida absurda. Os usuários pagam altas taxas para o banco e não podem utilizar a estrutura da própria agência.

A justificativa da empresa é a falta de segurança. No entanto, um banco que obteve lucratividade de R$ 6,268 bilhões de janeiro a setembro de 2017, pode, sim, investir em mecanismos que protegem empregados e clientes.

Os casos acontecem principalmente em bairros populares e Região Metropolitana de Salvador. Bom exemplo é a Caixa de Cajazeiras, que funciona até às 18h, de segunda a sexta-feira. 

Quem precisa realizar alguma transação aos sábados tem de enfrentar longas filas nas lotéricas ou correspondentes. Aos domingos o problema é ainda maior porque o cidadão tem apenas o Banco 24 horas, que tem um leque de serviços limitado a saques, saldo e extrato.

O incômodo é sentido pela correntista Mariluce Martins, moradora da Cajazeira 10. "Sou obrigada a procurar uma lotérica mais vazia. Acho um absurdo não poder utilizar os caixas da agência". O problema é ainda mais evidente porque o bairro também possui unidades do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander e em todos o autoatendimento funciona nos finais de semana.