Caixa deve fornecer detalhes das queixas do plano
O ofício das entidades representativas destaca o recebimento de inúmeras mensagens, muitas com imagem printada da tela do celular com os números de protocolo da solicitação. Também cobraram detalhes sobre as reclamações mais frequentes e a quantidade de respectiva de cada queixa, além de reivindicar as soluções para as demandas.
Por Angélica Alves
Após manifestação na Central do Saúde Caixa, que aconteceu na semana passada, o movimento sindical cobra ao banco informações sobre a quantidade de novas solicitações e/ou reclamações registradas pelos usuários do plano de saúde do pessoal da estatal.
O ofício das entidades representativas destaca o recebimento de inúmeras mensagens, muitas com imagem printada da tela do celular com os números de protocolo da solicitação. Também cobraram detalhes sobre as reclamações mais frequentes e a quantidade de respectiva de cada queixa, além de reivindicar as soluções para as demandas.
Só o balanço não oficial, feito pelo movimento sindical, estima um registro aproximado de 8.500 reclamações. O número demonstra a insatisfação dos empregados da Caixa com os problemas do plano como falta de médicos e diversas especialidades. Ainda tem o teto de custeio, estabelecido pelo estatuto em 6,5% da folha de pagamento e impede a empresa de arcar com 70% dos gastos.
No documento enviado à direção do banco, a representação dos empregados pediu o agendamento de reuniões periódicas de negociações para tratar de pontos da assistência médica. Agora é esperar o posicionamento da Caixa.