BRICS sindical: CTB fortalece luta trabalhista 

Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, o momento é fundamental para os movimentos sindicais em todo o mundo, que enfrentam uma série de desafios inéditos impostos pela crise econômica, geopolítica e pela ofensiva do capital contra os direitos trabalhistas.

Por Ana Beatriz Leal

O 14º Fórum Sindical do BRICS, que começou nesta quarta-feira (23/04), em Brasília, acontece em um momento importante para a classe trabalhadora. A CTB marca presença no evento, que tem a missão de fortalecer os direitos dos trabalhadores e discutir os desafios globais que os afetam. 
 

O fórum reúne representantes das centrais sindicais dos países membros e parceiros do bloco econômico, a fim de promover a cooperação e o diálogo entre as nações. O evento segue até esta quinta-feira (24/04). 
 

Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, o momento é fundamental para os movimentos sindicais em todo o mundo, que enfrentam uma série de desafios inéditos impostos pela crise econômica, geopolítica e pela ofensiva do capital contra os direitos trabalhistas. No discurso, o sindicalista ainda afirmou que a classe trabalhadora se vê diante de dificuldades como a crescente precarização das condições de trabalho e a ameaça de destruição dos direitos trabalhistas.