Sindicato da Bahia na Secretaria da Presidência da República
Para tratar situação dos caixas do Banco do Brasil, cerca de 100 funcionários, prejudicados com a reestruturação da empresa, o Sindicato dos Bancários da Bahia buscou apoio junto a parlamentares, em Brasília. Entre os assuntos tratados, descomissionamento, ausência de vagas para remanejamento, falta de incorporação salarial após 10 anos na função e subdimensionamento da necessidade de caixas em relação ao movimento das cidades.
Por Ana Beatriz Leal
Para tratar da situação dos caixas do Banco do Brasil, cerca de 100 funcionários prejudicados com a reestruturação da empresa, o Sindicato dos Bancários da Bahia buscou apoio junto a parlamentares, em Brasília. Entre os assuntos tratados, descomissionamentos, ausência de vagas para remanejamento, falta de incorporação salarial após 10 anos na função e subdimensionamento da necessidade de caixas em relação ao movimento das cidades.
Durante as reuniões com os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, mais o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, os representantes do movimento sindical reforçaram ser necessário garantir os direitos dos trabalhadores. O BB precisa cumprir o que foi prometido e divulgado durante a campanha salarial de 2024.
O presidente em exercício do Sindicato, Elder Perez, destacou o esforço das entidades para solucionar a situação dos caixas do Banco do Brasil. “Os funcionários podem contar com o empenho do SBBA e da Feeb para resolver todas as pendências. Faremos o que for necessário para resolver todos os problemas”, disse.
Participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Elder Perez, a presidenta da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Andréia Sabino, o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Adilson Azevedo, a Coordenadora Geral de Articulação e Mobilização da Secretaria Geral da Presidência da República, Ivânia Pereira, o ministro Márcio Macêdo e o Secretário-Executivo Adjunto da Secretaria-Geral da Presidência da República, Uziel Rios.