No BNB, emprego é destaque 

A primeira mesa de negociação entre a CNFBNB (Comissão Nacional dos Funcionários do BNB) e a direção da empresa, nesta sexta-feira (05/07), seguiu a temática da Fenaban (Federação Nacional do Bancos): cláusulas sociais e emprego. A próxima reunião virtual será no dia 12.

Por Renata Andrade

A primeira mesa de negociação entre a CNFBNB (Comissão Nacional dos Funcionários do BNB) e a direção da empresa, nesta sexta-feira (05/07), seguiu a temática da Fenaban (Federação Nacional do Bancos): cláusulas sociais e emprego.


O movimento sindical pediu aumento do limite de funcionários no novo concurso público, que hoje não chega a 7 mil, para as agências e as centrais de crédito operarem com maior agilidade. A seleção atual não resolve a carência de bancários. A direção informou que o concurso vai chamar quase 500 pessoas em breve e que houve movimentação interna a pedido das entidades sindicais, antes da convocação dos bancários.


Além disso, foram discutidas questões sobre assédio moral e sexual. Na oportunidade, a CNFBNB solicitou maior transparência nas apurações e melhor acompanhamento das demandas. Segurança também esteve em pauta e os representantes dos funcionários pediram mais atenção para os empregados que sofrem ameaça nas unidades e um melhor acompanhamento para aqueles que tenham sofrido assaltos e sequestros. A diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia, Jeane  Marques, participou da negociação. 

 

Outros temas
A Comissão solicitou ainda atenção especial ao microcrédito, Crediamigo e Agroamigo, que hoje é operacionalizado pela CAMED Microcrédito e tem crescido os valores de operacionalização. 

Últimas notícias