Minuta dos funcionários do BNB foi entregue 

A direção do Banco do Nordeste já está com a minuta específica de reivindicações dos funcionários da campanha salarial deste ano. O documento foi entregue pela CNFBNB, na sexta-feira (28/06), em Fortaleza (CE), com a presença da diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia, Jeane Marques. 

Por Renata Andrade

A direção do Banco do Nordeste já está com a minuta específica de reivindicações dos funcionários da campanha salarial deste ano. O documento foi entregue pela CNFBNB (Comissão Nacional dos Funcionários do BNB), na sexta-feira (28/06), em Fortaleza (CE), com a presença da diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia, Jeane Marques.  


As negociações específicas devem acompanhar as do Comando Nacional. Por isto, a proposta é que as reuniões sejam realizadas todas as sextas-feiras deste mês (5, 12, 19 e 26), por videoconferência. Já o calendário de agosto está em aberto. 

 

Para os bancários do BNB, os temas prioritários são revisão do PCR (Plano de Cargos e Remuneração), aumento do percentual do lucro para pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e aumento da participação do banco no custeio da CAMED para 70%. 


Além disso, os bancários reivindicam o combate efetivo ao assédio moral e políticas específicas para funcionários neurodivergentes, entre outros. A mobilização dos empregados é para garantir uma campanha vitoriosa. A pauta dos trabalhadores do BNB é resultado de construção coletiva. As prioridades que compõem a minuta foram definidas no 29ª Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste. 
 

Últimas notícias