Conquistas históricas no BNB

A negociação entre o Banco do Nordeste e o Comando Nacional dos Bancários, com o apoio da CNFBNB (Comissão Nacional dos Funcionários do BNB), trouxe avanços importantes na renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Destaque para a histórica conquista da PLR.

Por Camilly Oliveira

A negociação entre o Banco do Nordeste e o Comando Nacional dos Bancários, com o apoio da CNFBNB (Comissão Nacional dos Funcionários do BNB), trouxe avanços importantes na renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Destaque para a histórica conquista da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que agora poderá alcançar até 48% dos dividendos pagos, aumento expressivo em relação aos anos anteriores.

 

A mudança corrige uma antiga injustiça, finalmente reconhecendo o papel vital do BNB no desenvolvimento nacional e garantindo aos funcionários remuneração justa.

 

Além disso, agora haverá a elevação do piso salarial, seguindo o reajuste da CCT (Convenção Coletiva da Fenaban) e melhorias no teletrabalho, com a ampliação do percentual para 50% nas unidades. Outra vitória da categoria é a criação de grupos focais voltados para a diversidade de gênero e raça/cor, promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e equitativo. Também houve a inclusão do "Nome Social" para empregados transgêneros, um passo importante na diversidade.

 

A proposta garante benefícios adicionais, como a redução da jornada para pais de filhos com deficiência e a inclusão de até três beneficiários no Gympass, sem custo para o empregado. As conquistas reforçam a importância da luta coletiva e marcam um novo capítulo na valorização dos trabalhadores do BNB. As assembleias sindicais, na quarta-feira, deliberam sobre a proposta, com a recomendação de aprovação pelo Comando Nacional.

Últimas notícias

BNB dá continuidade às devolutivas

Banco do Nordeste

BNB apresenta proposta insuficiente

Banco do Nordeste

Vitória dos trabalhadores do BNB

Banco do Nordeste