Auxílio doença pode ser solicitado nos Correios

Na prática, a solicitação do requerimento pelo Atestmed – que é o serviço online do INSS – é feita com a ajuda de um funcionário dos Correios para digitalizar o atestado médico e documentos para envio através do aplicativo ou site Meu INSS. O trabalhador também tem outra opção.

Por Angélica Alves

Como a solicitação de benefício por incapacidade temporária representa 78,66% dos auxílios concedidos, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) decide manter a decisão para que os pedidos sejam feitos em agências dos Correios. O projeto deve incluir 2,6 mil unidades. 


Na prática, a solicitação do requerimento pelo Atestmed – que é o serviço online do INSS – é feita com a ajuda de um funcionário dos Correios para digitalizar o atestado médico e documentos para envio através do aplicativo ou site Meu INSS. O trabalhador também tem outra opção. Iniciar o processo pela Central 135 do Instituto e finalizar na unidade da empresa de entrega de correspondência.


O INSS mostra que, desde julho do ano passado, foram realizados 4.055.181 pedidos via Atestmed. Deste número, 2.034.867 foram concedidos para os brasileiros e brasileiras.