MCMV impulsiona empregos

Com a retomada pelo governo Lula, foram criados mais de 5 milhões de empregos - 1,8 milhão diretos na construção civil. Políticas de habitação popular geram impacto positivo não apenas na vida das famílias, mas também em setores econômicos cruciais, fortalecendo todo o mercado de trabalho.

Por Camilly Oliveira

O Minha Casa, Minha Vida é muito mais do que um programa habitacional. É política social que transforma vidas. Com a retomada pelo governo Lula, foram criados mais de 5 milhões de empregos - 1,8 milhão diretos na construção civil. Políticas de habitação popular geram impacto positivo não apenas na vida das famílias, mas também em setores econômicos cruciais, fortalecendo todo o mercado de trabalho.


Com R$ 72 bilhões em subsídios e R$ 350 bilhões em financiamentos, o MCMV aquece setores além da construção civil, como o comércio local. Investir na população mais vulnerável também significa gerar riqueza e empregos para o país como um todo.


As novas moradias são construídas em áreas sem riscos de desastres e com infraestrutura adequada, o que inclui investimentos em prevenção de alagamentos e deslizamentos. O governo Lula, ao priorizar as iniciativas, demonstra que políticas sociais robustas podem ser motor para a economia e, ao mesmo tempo, garantir dignidade e proteção às famílias brasileiras.