Movimento para ampliar o credenciamento ao Saúde Caixa
O intuito é ampliar a rede credenciada em 2.644 municípios de todas as regiões do país. Podem concorrer 15 especialidades para se credenciar.
Por Ana Beatriz Leal
A ampliação da rede do Saúde Caixa é uma das demandas do movimento sindical para aumentar a capilaridade e atendimento do plano. Por isto, é importante a abertura do edital de 2025 para credenciamento de novos profissionais, clínicas e hospitais interessados.
O intuito é ampliar a rede credenciada em 2.644 municípios de todas as regiões do país. Podem concorrer 15 especialidades para se credenciar: cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, coloproctologia/proctologia, fisioterapia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, odontologia geral, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, patologia clínica/medicina laboratorial, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem e urologia.
É interessante que entidades e empregados ajudem a divulgar a informação. Mas, para além disto, o banco precisa reativar os comitês regionais de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa. Evitaria diversos transtornos.