Em assembleia, empregados da Caixa votam por acordo

Depois de avaliar minunciosamente o cenário nacional sobre a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) na Caixa, com 63,28% dos votos, os empregados do banco da base do Sindicato da Bahia optaram por aprovar a proposta apresentada pela direção da empresa.

Por Rose Lima

Depois de avaliar minunciosamente o cenário nacional sobre a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) na Caixa, os empregados do banco da base do Sindicato da Bahia optaram por aprovar a proposta apresentada na semana passada pela direção da empresa. A decisão foi tomada durante assembleia, realizada entre 19h e 22h deste domingo (15/09).

 

Antes, os bancários participaram de plenária virtual. Pesou ainda mais o fato de a assinatura do ACT está marcada para esta segunda-feira (16/09) à tarde. Os bancários do Estado consideravam que o documento poderia ser melhorado. Mas, luta precisa ser coletiva. Isolados, é praticamente impossível.

 

Diante do quadro formado em todo o país, 63,28% dos participantes votaram pelo acordo, suspendendo, portanto, a greve. Outros, 33,13% contra e 3,6% se abstiveram.