Negociações no BB, melhorias são urgentes

Durante esta quarta-feira (7/08) em São Paulo, ocorreu a sexta mesa de negociação da Campanha Nacional 2024 para a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) do Banco do Brasil. Os temas abordados incluíram metas, GDP (Gestão de Desempenho Pessoal), plano de cargos e remuneração, carreira de mérito, caixas, supervisores de atendimento e gerentes de serviço

Por Camilly Oliveira

Durante esta quarta-feira (7/08) em São Paulo, ocorreu a sexta mesa de negociação da Campanha Nacional 2024 para a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) do Banco do Brasil. Os temas abordados incluíram metas, GDP (Gestão de Desempenho Pessoal), plano de cargos e remuneração, carreira de mérito, caixas, supervisores de atendimento e gerentes de serviço.

 

A CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) relatou aumento de metas por todo o Brasil e reivindicou a transformação da mesa temática sobre cobrança de metas em uma mesa permanente com reuniões trimestrais. A GDP apresentou uma redução significativa nos casos insatisfatórios e descomissionamentos nos últimos três anos, mas os representantes dos trabalhadores pedem que o descomissionamento só ocorra após três ciclos avaliatórios insatisfatórios consecutivos e que haja possibilidade de defesa do funcionário.

 

A comissão também reivindicou que a carreira de mérito incremente a remuneração dos comissionados com base em pontuação acumulada ao longo do tempo de serviço e que as promoções considerem o tempo de permanência em cargos no banco. Além disso, discutiram a pontuação para caixas, supervisores de atendimento e gerentes de serviço desde o primeiro dia na função e a garantia de substituição adequada dos comissionados. As negociações buscam melhores condições de trabalho para os empregados do Banco do Brasil.

Últimas notícias