Sindicatos com Superintendência do BB
O superintendente explicou que algumas questões dependem de instância superior, inclusive da Dipes (Diretoria de Pessoas). Durante o encontro, os dirigentes sindicais reiteraram a necessidade de melhor comunicação por parte do BB para evitar dúvidas e angústias dos trabalhadores, em especial em relação aos caixas que estão preocupados com a extinção dos postos de trabalho.
Por Ana Beatriz Leal
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13/01), com dirigentes de sindicatos de bancários da Bahia, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Sinvaldo Vieira, se comprometeu a encaminhar à direção do BB as demandas apresentadas pelas representações dos funcionários a respeito das mudanças que vêm se processando no BB.
O Sindicato cobrou respostas do ofício que já havia sido encaminhado à empresa com alguns questionamentos e, inclusive, solicitando prazo para o banco responder. O superintendente explicou que algumas questões dependem de instância superior, inclusive da Dipes (Diretoria de Pessoas).
Durante o encontro, os dirigentes sindicais reiteraram a necessidade de melhor comunicação por parte do BB para evitar dúvidas e angústias dos trabalhadores, em especial em relação aos caixas que estão preocupados com a extinção dos postos de trabalho.
Participaram da reunião, o presidente em exercício do Sindicato dos Bancários da Bahia, Elder Perez, e os diretores da entidade Fabio Ledo e Jussara Barbosa, a presidenta da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Andreia Sabino, o diretor do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, José Ferreira Venas Filho, o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Paulo Santana.