Problema com piloto de agências digitais da Caixa

O banco contratou a empresa 2CX para implantar um sistema temporário de aplicativo de atendimento em algumas agências digitais. No entanto, para funcionar, o trabalhador precisa, obrigatoriamente, aceitar compartilhar a tela de trabalho 100% do tempo. 

Por Ana Beatriz Leal

Depois de questionada pelo movimento sindical, a Caixa disse que vai alterar a mensagem que aparece antes do aceite obrigatório que os empregados precisam dar para usar o sistema de atendimento das agências digitais alvo do projeto-piloto. 

 


O banco contratou a empresa 2CX para implantar um sistema temporário de aplicativo de atendimento em algumas agências digitais. No entanto, para funcionar, o trabalhador precisa, obrigatoriamente, aceitar compartilhar a tela de trabalho 100% do tempo. 

 

A questão, claro, despertou preocupações. Além do acesso que uma empresa terceira teria aos dados dos clientes e empregados, o compartilhamento pode interferir na mensuração do trabalho e resultar em ferramenta de assédio moral.

 


Segundo a Caixa, o aviso será modificado porque o que de fato ocorre é a gravação de áudio enquanto o funcionário está falando com o cliente por conta da segurança da negociação. Ainda assim, os sindicatos seguirão fiscalizando a situação.